sábado, 26 de novembro de 2011

escova no cabelo como escovar só...

Menina aquele tabu como escovar o cabelo sozinha?
Olha eu confesso deixei de ir al salão de beleza semanalmente para escovar o cabelo, porque eu tenho uma filha que é bem encapetada. No fim do ano passado eu fui ou salão para dar um corte no cabelo ai levei minha criança, quando estávamos lá ela vei corendo que batel na cabeleireira que ela cortou errado o cabelo da outra cliente. Há eu teve que pagar o corte do cabelo da mulher!
Ai me deu tanto ódio de in sabe eu com 19 anos com uma filha para ñ deixar que eu me produzi..... chorei, chorei muito, passei uns 6 meses sem ir au salão ai me veio a idéia de tentar da  escova no cabelo sozinha ai queridas ñ foi uma boa idéia ñ , mas tenho uma visinha que sabe escova o cabelo sozinha ela me deu umas dicas ai deu certo e quando mas vc treina mas pratica vc vai ficar, hoje eu escovo meu cabelo no tempo normal de uma cabeleireira em 35 minutos.                                                                                                              
 

agora para vc ter uma escova boa que vc mesma vai dar em su cabeça  vou dar ums dicas bem bacanas.

1º lave bem o cabelo com o xampu de sua preferência ou para o  tipo do seu cabelo.
2º use uma mascara de hidratação por 30 minutos com a toca térmica se seu cabelo for muito oleoso so basta 15 minutos, há claro que a mascara é de sua preferência...
3º enxágüe bem seu cabelo e seque ele com uma toalha fazendo levem ficção sobre o cabelo e ñ torcendo quando o cabelo estiver úmido e ñ molhado coloque o dfrisante de sua preferência polca quantidade mais ou menos a de uma moeda de um real na mão.
Passe principalmente nas pontas .
4º separe o cabelo em 4 partes primeiro; depois as quatro partes que vc dividiu  ira dividir em 8 partes no caso cada parte vc dividira  em 2.
5º procure um lugar da casa que vc ache melhor, ponha um espelho na sua frente e comece a escovar o cabelo da nuca pra a testa mecha por mecha so pare de escovar a mecha quando vc tiver certeza que ela esta bem  seca. Ai vc tentara modelar as pontas.




 tem um vídeo de uma gordinha bacana na net que ela vai te mostra com dar seus primeiros passos para uma boa escova.







Nenhum comentário:

Postar um comentário